domingo, 20 de março de 2011

Comunidades Quilombola

          Sempre que se falava em quilombos, era no passado, ficamos maravilhadas  ao saber do numero de comunidades quilombolas existentes no Brasil, pra falar a verdade ficamos  com muita vontade de conhecer uma dessas comunidades. Uma grande parcela do povo brasileiro tem o umbigo lá  no quilombo, mas mesmo assim nós não nos inteiramos dos fatos talvez por nos esquecermos de nossas raízes.
        Achamos  que a organização dos quilombos são de fazer inveja, já  que sempre foram um povo discriminado e muitas vezes tidos como não  pessoas.  Temos certeza que muitos clãs dos quilombos vivem numa harmonia e felicidade que muitas das nossas famílias tradicionais não conseguem. Será a inocência que ainda ronda aquelas comunidades? Será que e por preservarem suas raízes e sua cultura?
         O governo precisa dar apoio aos estudantes dando-lhes transporte para que possam continuar seus estudos, saneamento básico, somente o apoio necessário para melhoria de suas vidas , mas sem intervenções no seu modo de vida. Já que vimos nessa leitura que por lá tudo anda bem e organizado , porque são passados ensinamento de pai para filho e na sociedade em que vivemos já não se pratica isso com tanta freqüência.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial